Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Travelport comemora 40 anos em grande estilo

São Paulo, 28 de setembro de 2011– A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, dona dos GDSs (Global Distribution System) Galileo e Worldspan, completou, nesta terça (27), 40 anos de operações oferecendo festa em grande estilo. O Brasil representa um dos mercados no qual a marca mais cresceu nos últimos anos.

A comemoração realizada no Studio Darma contou com a presença de diretores da empresa no Brasil, Portugal e Argentina, clientes, fornecedores, parceiros e representantes da imprensa. Durante a festa, a empresa fez uma homenagem de reconhecimento a pessoas e empresas que fizeram parte da trajetória da Travelport ou que ocupam espaços de destaque no setor com iniciativas pioneiras em suas respectivas áreas de atuação: Ricardo Werwie, da RBW, primeiro cliente da Travelportno Brasil, Magda Nassar, vice-presidente da BRAZTOA, pela parceira da entidade na campanha “Por um trade mais verde”, Horácio Neves, editor do primeiro caderno exclusivo de turismo da imprensa brasileira, Goiaci Alves Guimarães, que foi quem acolheu no Brasil, como parceiro de primeira hora, a chegada do Worldspan e Fernanda Dublanc, da Asatej, pelo cliente mais antigo da Travelport na Argentina.

A noite contou também com o lançamento do Travelport Smartpoint APP, um aplicativo para o Galileo Dektop, que oferece uma nova interface gráfica para a tela críptica e permite a utilização de entradas de outros GDSs.

“Nós temos motivos de sobra para festejar. Hoje, mundialmente, somos líderes em soluções de apoio às operações de negócio na cadeia turística. O evento contou um pouco do nosso passado, como estamos posicionados no presente e foi palco para anunciarmos importantes novidades que divulgarem na ABAV”, afirmou António Loureiro, diretor da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha.

O sucesso da marca, em escala mundial, segundo ele, se deve, basicamente, ao investimento contínuo no desenvolvimento de soluções capazes de agregar valor cada vez maior à operação de cada um dos clientes. Hoje, presente em 160 países, com 3.500 colaboradores, a empresa teve receita de 2,2 bilhões de dólares em 2010.

Acompanhe alguns dos principais momentos da história da empresa nessas quatro décadas

2010

• Travelport Universal API™: Primeira interface de programação de aplicativos (API) da indústria de GDSs que oferece o poder e a capacidade de agregar conteúdo de viagem e serviços relacionados de várias fontes usando uma interface única (2010).

• Travelport Universal Desktop™: Primeira solução integrada de reservas para unificar conteúdo e preço de diversas fontes com ferramentas e processos automatizados e inovadores, tudo por meio de uma única plataforma criada para melhorar os fluxos de trabalho da agência de viagens (2010)

• Primeira provedora de GDS a garantir conformidade com os princípios do processo US-EU Safe Harbor (2010)

2000 – 2009

• Primeira provedora de GDS a permitir a distribuição de tarifas aéreas pela conexão com uma interface de programação de aplicativos (API) (2009)

• Travelport Fare Verified™: Primeira ferramenta de auditoria de tarifas pré- e pós-emissão do bilhete, permitindo que as linhas aéreas identifiquem e interrompam a perda de receita no ponto de venda (2007)

• Travelport Rapid Reprice™: Primeira solução totalmente automatizada para remarcação de preços e reemissão de bilhetes aéreos em segundos (2000)

1990 – 1999

• Primeira provedora de GDS a oferecer emissão de bilhetes eletrônicos (1996)

• Primeira provedora de GDS a introduzir buscas pela tarifa mais baixa no mundo todo para um itinerário existente (1995)

• Primeira provedora de GDS a introduzir um sistema de reservas integrado que usa discos a laser para agências de viagem (1990)

1976 – 1988

• Primeira provedora de GDS a introduzir automação corporativa on-site para ligar um computador de uma corporação à agência de viagens host para reservas das viagens da empresa (1988)

• Primeira provedora de GDS a introduzir um sistema de reservas informatizado, integrado e modular para agências de viagem (1987)

• Primeira provedora de GDS a colocar um computador pessoal (PC) na área de trabalho do agente de viagens (1985)

• Primeiro GDS a ser instalado nas agências de viagem (1976)

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 160 países, com cerca de 3,500 funcionários e receita de 2.3 bilhões de dólares em 2010, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport

Serviço – Comemoração 40 anos Travelport

Data: 27 de setembro de 2011

Horário: a partir das 19 horas

Local: Studio Darma (Rua Ferreira Araújo, 1056 – Pinheiros) – São Paulo – SP


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br